Notícia

DMAE rescinde contrato após erro de leitura no consumo da conta de água

O DMAE vai fazer contratação emergencial de outra empresa para prestação dos serviços.

Compartilhe:
Foto: Luciano Lanes / DMAE

Foi rescindido o contrato com a empresa terceirizada responsável pela aferição do consumo de água em Porto Alegre. Houve erro no cálculo na data de leitura de contas do DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos). Ao todo, 6.225 instalações em 14 bairros foram afetadas.

A empresa F.IMM Brasil LTDA. havia sido contratada para a realização de leitura de hidrômetros, impressão e entrega simultânea de contas. Diante da rescisão, o Departamento busca contratar emergencialmente outra empresa para prestação do serviço.

“A rescisão se deu pelo não atendimento das disposições contratuais, como emissão de contas de água com leituras erradas, ausência de leituras e não entrega das contas. Estas falhas ocasionaram reclamações por parte dos usuários”, justifica o diretor-geral do DMAE, Mauricio Loss.

Por causa da rescisão, as contas referentes aos meses de dezembro de 2023 e janeiro 2024 serão emitidas, respectivamente, em janeiro e fevereiro de 2024, tendo como base a média de consumo de três meses anteriores. Os valores médios acima do histórico do ramal serão analisados para que as contas não apresentem cobranças discrepantes.

Caso o cidadão avalie que o seu consumo não condiz com o gasto, pode solicitar a revisão do valor enviando e-mail para o endereço [email protected], anexando a conta reclamada e uma foto atual do hidrômetro na qual se visualize a marcação (quatro números pretos).

A emissão por média é realizada visando manter os volumes medidos no hidrômetro dentro dos padrões de utilização dos usuários, evitando acúmulos de consumo que podem ocasionar cobranças elevadas, quando da leitura efetiva do equipamento. Cobranças que apresentem pequenas diferenças, a maior ou a menor, serão compensadas na leitura real.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: