CHUVA INTENSA

Defesa Civil RS emite uma série de alertas para temporais e cheias no RS

Os temporais devem ir pelo menos até às 20h de hoje. Já os alagamentos podem ocorrer até a manhã da quarta-feira.

Compartilhe:

A Defesa Civil estadual emitiu, na tarde desta terça-feira (16), uma série de alertas para temporais e também para cheias no RS. Os avisos já estão em vigência e variam conforme a região.

Um destes alertas abrange Porto Alegre, Região Metropolitana e proximidades (confira no mapa). “Alerta para chuvas e ventos pontualmente intensos, descargas elétricas e eventual queda de granizo. Válido até as 20h desta terça-feira”, diz o aviso.

Imagem: Defesa Civil/Divulgação

O outro aviso de temporais, com características semelhantes ao primeiro, abrange áreas da Região Central, do Sul, da Campanha, da Fronteira Oeste e do Noroeste (confira no mapa). Assim como o anterior, ele também é válido até às 20h.

Imagem: Defesa Civil/Divulgação

Cheias e alagamentos

Em virtude dos temporais, há possibilidade de alagamentos nas regiões atingidas pela chuva. “Alerta para alagamentos pontuais, cheias em arroios e córregos, inundações em regiões ribeirinhas. Válido até 14h da quarta-feira”, diz o aviso referente a áreas mais próximas de Porto Alegre (confira no mapa).

Imagem: Defesa Civil/Divulgação

Há, por fim, um alerta para “alagamentos, cheias em arroios e córregos, inundações em regiões ribeirinhas. Válido até 10h de Quarta”. Este último é válido para a Campanha e áreas próximas (confira no mapa).

Imagem: Defesa Civil/Divulgação

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: