OPORTUNIDADE

Coro Sinfônico da Ospa abre inscrições para novos cantores

Segundo a Ospa, são 25 vagas disponíveis, sendo seis para sopranos, cinco para contraltos, seis para tenores e oito para baixos.

Compartilhe:
Foto: Leonel Jacques/Ospa

A Ospa (Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) seleciona novas vozes para integrar o Coro Sinfônico, um dos principais grupos corais do Rio Grande do Sul.

As inscrições, para cantores de todos os naipes vão até às 18h de 14 de fevereiro. Para se inscrever, os candidatos precisam preencher um formulário on-line, anexando um vídeo cantando o trecho das páginas 2 a 5 de “Kyrie”, o primeiro movimento da “Missa de Glória”, de Giacomo Puccini. A partitura está disponível aqui.

No vídeo, o candidato deverá falar o seu nome, naipe, e posteriormente, cantar a sua linha melódica da obra indicada. Sua parte poderá ser cantada com ou sem acompanhamento instrumental ou digital.

São 25 vagas disponíveis, sendo seis para sopranos, cinco para contraltos, seis para tenores e oito para baixos.

“Os candidatos aprovados na primeira etapa receberão um e-mail com o agendamento de sua prova presencial, momento este em que serão analisados: afinação, ritmo, qualidade vocal, extensão vocal, percepção musical, solfejo simples e conhecimentos básicos de teoria musical”, disse a assessoria de comunicação da Ospa.

Temporada 

Em 2024, o coro participará da temporada artística da Ospa interpretando grandes obras, além de participar de concertos populares e outros sem a presença da orquestra.

O Coro Sinfônico da Ospa é adulto e a participação é voluntária e gratuita. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, boa voz, afinação, ritmo, experiência em canto coral, conhecimento teórico-musical, tempo disponível para estudo, ensaios e concertos.

Com início marcado para 6 de março, os ensaios ocorrem das 19h30 às 22h na Casa da Ospa, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) em Porto Alegre – RS. Vozes agudas ensaiam nas segundas e quartas-feiras, e vozes graves nas terças e quartas-feiras.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: