CONFRONTOS

Copa do Brasil: Sorteio define adversários dos times gaúchos

Os clubes que representam o Rio Grande do Sul neste ano na Copa do Brasil são: Inter, Grêmio, Juventude, Caxias, São Luiz e Ypiranga.

Compartilhe:
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2024 foi realizado, na tarde nesta terça-feira (30), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Ele definiu os adversários dos times gaúchos. Os clubes que representam o Rio Grande do Sul neste ano são: Inter, Grêmio, Juventude, Caxias, São Luiz e Ypiranga. Ao todo, na primeira fase estão envolvidos 80 clubes.

O times foram distribuídos em oito potes, com dez equipes em cada, tendo como critério de separação o ranking de clubes da CBF de 2024. As duas primeiras fases da Copa do Brasil são disputadas em jogos únicos.

Na primeira, os times de piores posições no ranking jogarão em casa, enquanto os times mais bem colocados avançam com um empate.

Além dos 80 clubes que iniciam da primeira fase, a competição nacional conta com mais 12 times que só entram a partir da terceira fase. O Grêmio, que também disputa a Libertadores, é um dos 12 que irão entrar na terceira fase.

Confira os confrontos da primeira fase:

  • River-PI x Ypiranga
  • Portuguesa Santista x Caxias
  • São Luiz x Ituano
  • Asa – AL x Inter
  • Iguatu x Juventude

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: