DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Primeira Copa das Comunidades acontece neste sábado na Orla do Guaíba

Conforme a organização, iniciativa oferece oportunidade de acesso ao esporte e ao desenvolvimento social para crianças da periferia

Compartilhe:
Foto: Divulgação

Será jogada neste sábado (2), nas quadras de esporte da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, a 1ª edição da Copa das Comunidades. O torneio de futebol ocorre a partir das 9h.

Foram selecionadas 18 equipes formadas por jovens com idade entre 11 e 15 anos de instituições locais, como escolas e organizações comunitárias que visam o benefício das comunidades periféricas da capital gaúcha. O torneio será dividido nas categorias Mirim (nascidos em 2010 e 2011) e Infantil (nascidos em 2008 e 2009). E haverá ainda premiação para os três primeiros colocados.

Conforme a organização, o principal propósito da Copa é Transformar vidas através do futebol. “Sabemos que o esporte é uma ferramenta de inclusão social. Por isso, queremos manter o legado de Seu Edson Prates (ex-dirigente do Sport Club Internacional) fora dos gramados, transformando milhares de vidas. E a iniciativa oferece oportunidade de acesso ao esporte e ao desenvolvimento social para crianças da periferia, utilizando o futebol como um veículo para promover valores, habilidades, perspectivas positivas de vida e oportunidades”, destaca o fundador do Instituto Edson Prates, Vinicius Prates.

O torneio aconteceria na primeira semana de dezembro, mas precisou ser transferido depois da interdição das quadras de areia feito pela Prefeitura de Porto Alegre. O espaço seria utilizado para a montagem da estrutura necessária para realização do evento.

A Copa das Comunidades é desenvolvida pelo Instituto Edson Prates em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e conta com o apoio da Unimed Porto Alegre, Tri Legal e 20barra9. Em caso de chuva, o evento será realizado na semana seguinte, no dia 09/12. Junte-se a nós neste golaço pela esperança!

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: