Colisão frontal

Colisão entre caminhão e ônibus deixa 25 mortos na Bahia

O acidente de trânsito ocorreu em um trecho de reta e pista simples da BR-324, em São José do Jacuípe, no norte da Bahia.

Compartilhe:
Crédito: reprodução de vídeo / TV Bahia / GloboNews

Uma colisão frontal entre um caminhão e um ônibus causou a morte de 25 pessoas na noite de domingo (7), em São José do Jacuípe, no norte da Bahia. O acidente de trânsito ocorreu em um trecho de reta e pista simples da BR-324, a cerca de 300 quilômetros da capital bahiana, Salvador.

As vítimas são 22 passageiros do ônibus e três ocupantes do caminhão. Sete homens e 17 mulheres, sendo uma gestante, morreram no local. Sete feridos foram resgatados e encaminhados para hospitais da região. Uma das pessoas socorridas veio a óbito durante atendimento médico. Ainda não há atualização sobre o estado de saúde dos seis sobreviventes.

Segundo a Brigada Anjos Jacuípenses, que atuou no socorro às vítimas, o ônibus se deslocava da Praia de Guarajuba, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, para a cidade de Jacobina quando bateu, de frente, contra um caminhão que transportava manga.

Em razão do acidente o trecho da BR-324 chegou a ser interditado. Mas segundo a PRF, a pista foi liberada por volta das 8h. Até o momento, as circunstâncias que levaram ao acidente ainda não foram esclarecidas.

Em nota, a prefeitura de Jacobina expressou condolências aos familiares e amigos das vítimas e decretou luto oficial de três dias no município.

“A Prefeitura reitera que já iniciou a organização para um velório coletivo na sede do Ginásio de Esportes municipal. As equipes que integram a gestão estão providenciando os encaminhamentos junto às Funerárias visando agilizar a liberação e a transferência dos corpos para Jacobina”, aponta a nota.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: