Saldo da tempestade

Canoas registra queda de granizo e pontos de alagamento após temporal

As ocorrências em Canoas se concentraram principalmente nos bairros Niterói, Rio Branco e Fátima.

Compartilhe:
Crédito: Prefeitura de Canoas / Divulgação

O município de Canoas, na região metropolitana, registrou transtornos após a passagem dos temporais deste domingo (14). Foram registradas fortes pancadas de chuva, com 80 milímetros de precipitação em alguns pontos da cidade, além de queda de granizo.

De acordo com a Defesa Civil do município, foram recebidos 43 chamados pelo WhatsApp e 72 ligações para o plantão. As equipes que estavam nas ruas tiveram oito demandas de resgate, sem a necessidade de encaminhamento para o acolhimento. Foi realizada apenas uma entrega de lona.

Vários pontos da cidade tiveram alagamento por causa da chuva intensa. Desta vez, as ocorrências se concentraram principalmente nos bairros Niterói, Rio Branco e Fátima.

“As nossas equipes continuam nas ruas prestando alguns atendimentos de resgate para as famílias que sofreram com possíveis transtornos causados pelos alagamentos”, informa o secretário adjunto do Eclima (Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil), Igor Souza.

Em casos de emergências relacionadas a fenômenos climáticos, os moradores de Canoas podem acionar a Defesa Civil de Canoas, pelo telefone (51) 99322 5764, a Guarda Municipal pelo 153 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: