Abastecimento

Cachoeirinha e Gravataí enfrentam falta de água nesta sexta-feira

A previsão é que o abastecimento para Cachoeirinha e Gravataí seja retomado ao longo do dia.

Compartilhe:

Os municípios de Cachoeirinha e Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, enfrentam problemas de abastecimento nesta sexta-feira (12). A previsão é que o serviço seja retomado ao longo do dia.

Conforme a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), o problema é ocasionado por falta de energia elétrica em uma ETA (Estação de Tratamento de Água). Sem o fornecimento, a água bruta captada do rio Gravataí não pode ser transformada em água potável.

Em Cachoeirinha, todos os bairros podem ter falta de água ou baixa pressão nas torneiras. Já em Gravataí, a falta de água pode atingir os bairros Aguas Claras, Aguas Mortas, Bom Fim, Bom Princípio, Bonsucesso, Cohab A, Cohab B, Cruzeiro I, Cruzeiro II, Dona Helena, Garibaldino, Jardim Esplanada, Loteamento Jobim, Marechal Rondon, Montebelo, Morada Do Vale I, Morada Do Vale II, Morada Do Vale III, Nossa Chácara, Novo Mundo, Parque Do Sol, Parque Dos Eucaliptos, Parque Florido, Parque Ipiranga, Parque Olinda, Planaltina, Recanto Das Taquareiras, Residencial Ibiza, Santa Fé, São Jerônimo, São Judas Tadeu, São Luiz, São Vicente, Vera Cruz, Vila Branca e Vila Rica.

Após o retorno da água, podem ocorrer oscilações na pressão, segundo a Corsan. A normalização do abastecimento vai ocorrer gradualmente. Em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: