Irregularidades

Baile clandestino é encerrado durante fiscalização em Porto Alegre

Local, no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre, não tinha alvará de funcionamento Plano de Prevenção Contra Incêndios.

Compartilhe:

Um estabelecimento que promovia bailes clandestinos foi interditado em uma operação em Porto Alegre (14). A iniciativa de percorrer os locais de maior movimentação noturna ocorreu entre a noite de sábado (13) e a madrugada de domingo (14).

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, o estabelecimento localizado na rua Eugênio Rodrigues, no bairro Restinga, não tinha alvará de funcionamento e PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndios). Por conta disso, o local não pode abrir as portas.

Em caso de descumprimento da interdição, o imóvel pode ser permanentemente interditado. O proprietário do local pode ser multado em até 2 mil UFMs (Unidades Financeiras Municipais), o equivalente a R$ 10 mil.

A operação também resultou na autuação de um segundo estabelecimento, localizado no bairro Farrapos. Os agentes mobilizados na Esforço Concentrado mantiveram, ainda, a rotina de patrulhamentos nos bairros Centro Histórico, Cidade Baixa, Rio Branco, Moinhos de Vento e Orla do Guaíba.

A população pode auxiliar nas ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.

Foto: Alex Rocha/PMPA

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: