GOLEADA

Na Arena, Grêmio vence São José pelo Gauchão

Para o confronto, o treinador Renato Gaúcho modificou algumas peças da equipe do Grêmio.

Compartilhe:
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com caras novas, o reencontro do Grêmio com seu torcedor na Arena foi com goleada. Na noite desta quarta-feira (24), mais de 17 mil torcedores viram o tricolor vencer o São José por 4 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.

Para o confronto, o treinador Renato Gaúcho modificou algumas peças da equipe em relação à última partida. A dupla de zaga foi formada por Geromel e Kannemann. Na lateral direita, Fábio foi o escolhido para a posição. A noite também marcou a estreia do goleiro Marchesín.

O Grêmio começou melhor a partida. Trocando passes, o Tricolor levou perigo logo aos 2 minutos. Soteldo recebeu pela esquerda, puxou para o meio e bateu. Fábio espalmou de soco. Logo depois, aos 5 de jogo, Marchesín mostrou serviço. Alessandro cabeceou com muito perigo. O goleiro gremista foi no cantinho e tirou a chance de gol do São José.

Aos 11 minutos de jogo, Grêmio abriu o placar. Soteldo, pela esquerda, cruzou na cabeça de J.P. Galvão, que não desperdiçou e fez 1 a 0.

O São José tentou uma resposta rápida, Aos 12 minutos, Nonato pegou a sobra e soltou uma bomba, para grande defesa do goleiro Marchesín.

Depois deste lance, a partida passou a ficar mais truncada, com muitas faltas. Mas aos 34 minutos do primeiro tempo, o Grêmio ampliou o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Soteldo, que bateu rasteiro, no cantinho e marcou o primeiro com a camisa Tricolor, 2 a 0.

Segundo tempo

O Grêmio voltou para o segundo com a mesma postura: pressionando a defesa do São José. Na primeira finalização, o gol saiu. Mais uma vez, Soteldo cruzou na área e, no bate rebate, a bola sobrou para Cristaldo, que, com categoria, deixou fez 3 a 0.

O Grêmio manteve a posse de bola e seguiu buscando ampliar o marcador. Aos 37 minutos do segundo tempo, Reinaldo recebeu pela esquerda e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio, 4 a 0.

Logo depois, aos 40 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Marquesín em Renê. O goleiro Fábio bateu e descontou para o São José, 4 a 1.

Coletiva 

Após o jogo, Renato conversou com o jornalista e comentou sobre o desempenho da equipe do Grêmio.

“A derrota pro Caxias, sem tirar os méritos do adversário, aconteceu por falhas nossas. Então procurei corrigir, treinamos e na segunda partida já nos apresentamos melhor”, ressaltou o treinador gremista.

“Foi importante o segundo jogo, a vitória vai dando mais cara de Grêmio, mais confiança para o grupo”, completou Renato.

Na coletiva, Renato destacou a atuação de Soteld, que foi um dos melhores da partida. “Soteldo é um jogador que desde o ano passado estava pedindo para a diretoria trazer. Sempre gostei do futebol dele”, disse.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: