ATENÇÃO

Defesa Civil de Porto Alegre alerta para possibilidade de temporal

o avanço de áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul deixa o Estado em alerta para temporal. 

Compartilhe:
Nuvens de tempestade em Porto Alegre. Instabilidade veio acompanhada de raios e trovoadas.
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

O deslocamento de uma nova frente fria provoca o avanço de áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul, deixando o Estado em alerta para temporal.

A  Defesa Civil Municipal de Porto Alegre emitiu, na noite desta quarta-feira (10), um alerta para possibilidade de temporal com ventos intensos (65 km/h), chuva volumosa (30 a 60 milímetros), queda de granizo e descargas elétricas na Capital gaúcha.

Conforme a Defesa Civil de Porto Alegre, o evento meteorológico é previsto para ocorrer entre o início da madrugada e o final da manhã de quinta-feira (11).

“A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), composta por diversos órgãos municipais e estaduais, acompanha as atualizações da previsão do tempo e mantém equipes prontas para prestar assistência à população”, disse a Prefeitura de Porto Alegre.

“A Defesa Civil orienta que a população evite transitar na rua durante o período do alerta, abrigue-se em local seguro, mantenha-se afastada de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias, não entre em alagamentos, observe alterações nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica”, ressaltou.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: