Falta de água

Abastecimento de água para 48 bairros de Porto Alegre começa a ser normalizado, diz DMAE

A previsão é de que o abastecimento de água retorne a pleno em Porto Alegre entre esta quinta e a sexta-feira.

Compartilhe:
Torneira de água aberta. Ao fundo, azulejos em degradê marrom. Foto é usada para representar falta de água.
Crédito: Alex Rocha/PMPA

O DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) anunciou que o abastecimento de água começou a ser normalizado em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (4). Ao menos 48 bairros da cidade estão com problemas de falta de água ou baixa pressão após um poste de energia cair na avenida Castello Branco, na saída da Capital. Duas ETAs (estações de tratamento de água) ficaram desligadas e não produziram água potável para pontos da área central e zona norte.

A distribuição de água chegou a ser totalmente paralisada entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira (4). No entanto, com o religamento da rede elétrica, o serviço de tratamento de água bruta para potável foi retomado por volta das 23h. As EBATs (estações de bombeamento de água tratada), que levam a água potável até os bairros, voltaram a operar durante o período da madrugada.

Conforme o DMAE, o sistema Moinhos de Vento – que atende a região central – está com o serviço normalizado. Na Estação São João – que atende toda a zona norte de Porto Algre – há falta de água em bairros como Cristo Redentor, Morro Santana e Mário Quintana.

A previsão é de que a água retorne a pleno entre quinta e sexta-feira nas áreas mais altas e afastadas da rede. Caso moradores ainda tenham problemas, o DMAE orienta comunicar através dos canais de atendimento do 156, para que possamos identificar as regiões com ar na rede.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: