CONSEQUÊNCIAS DO TEMPORAL

Abastecimento de água afeta diversos bairros de Porto Alegre

Dmae prioriza envio de caminhões-pipa para hospitais e unidades de saúde em Porto Alegre.

Compartilhe:
Foto: Agência Brasil

O Dmae (Departamento de Água e Esgotos) disse que está priorizando o envio de caminhões-pipa para hospitais e unidades de saúde em Porto Alegre.

O Dmae informou que enviou 11 caminhões-pipa desde quarta-feira (17) para atender hospitais e unidades de saúde que ficaram desabastecidos devido à falta de energia elétrica nas estações de tratamento de água.

O Dmae tem 40 estações de bombeamento de água com problemas. A expectativa é de que o sistema seja plenamente restabelecido em até 48 horas.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, uma parceria foi feita com a Corsan para reforçar a frota com mais caminhões-pipa. “Os veículos irão atender as comunidades que ainda não estão com o sistema de abastecimento normalizado”, afirmou.

Cerca de 200 mil moradores ainda estão sem água. Os bairros mais afetados são: Aparício Borges, Vila Nova, Ilha da Pintada, Bom Jesus, Chácara das Pedras, Petrópolis, Jardim Botânico, Glória, Cascata, Nonoai, Cristal, Ponta Grossa, São José, Teresópolis, Menino Deus, Vila Jardim, Boa Vista e Ilha dos Marinheiros.

 

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: