Na zona norte

Dois homens são presos por furto de fios em Porto Alegre

Os detidos, de 45 e 35 anos, estavam de posse de cerca de 30 metros de fios furtados.

Compartilhe:

Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (12) após um furto de fios em Porto Alegre. A movimentação da dupla foi percebida pelo técnico de uma empresa de telefonia durante fiscalização nos ferros-velhos com funcionamento noturno.

Os detidos, de 45 e 35 anos, foram abordados na rua Voluntários da Pátria, no bairro Floresta. Com eles, foram encontrados cerca de 30 metros de fios.

Os dois indivíduos foram levados à 2ª DPPA (Delegacia de Pronto-Atendimento), onde foram realizados os trâmites necessários para o encaminhamento ao sistema penitenciário. Os agentes na operação não identificaram irregularidades nos estabelecimentos fiscalizados ao longo da madrugada.

“A integração entre os agentes da prefeitura e da iniciativa privada é a chave do sucesso das operações de combate aos crimes de furto, roubo e receptação”, afirmou o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.

Operação Ferros-Velhos

A ofensiva foi criada em 2022 para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncias

A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: