Trânsito alterado

Túnel da Conceição terá bloqueio para obras neste fim de semana

As obras de manutenção no Viaduto da Conceição vão alterar o tráfego de quem deixa o Centro e segue em direção o bairro

Compartilhe:
Porto Alegre, RS – Acesso ao Túnel da Conceição, no Centro Histórico | Foto: Joel Vargas/PMPA

Os motoristas que pretendem usar o Túnel da Conceição neste fim de semana devem ficar atentos às mudanças para a passagem de veículos. A realização de obras de manutenção na via elevada vai alterar a circulação de quem deixa o Centro e pretende acessar as ruas Sarmento Leite e Osvaldo Aranha. A região é uma das mais movimentadas do Centro de Porto Alegre, mesmo no sábado e domingo.

O bloqueio parcial ocorrerá nas duas pistas à esquerda do viaduto da Conceição, no sentido Centro-bairro. Conforme a SMSUrb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), o bloqueio é necessário para concluir o serviço de manutenção nas juntas de dilatação.

As juntas são a divisão entre duas peças e servem para que essas partes se movimentem sem que entrem em contato e danifiquem a estrutura. O reparo começou no dia 2 de novembro.

Trânsito pode ter lentidão

Como duas das quatro faixas serão afetadas, há possibilidade do represamento no fluxo de veículos no trecho. A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) orienta os condutores que vão acessar o viaduto da Conceição durante o final de semana para adiantar seus deslocamentos em razão do estreitamento de pista.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: