Chuva e vento

Temporal causa destelhamentos em Santo Ângelo

Informação preliminar da Defesa Civil do município aponta quase uma centena de imóveis destelhados. Tempestade teve ventos de cerca de 80 km/h.

Compartilhe:
Temporal causou queda de árvores em Santo Ângelo. Crédito: Grupo Sepé

Um temporal com chuva e ventania causou diversos danos no município de Santo Ângelo, na região das Missões nesta sexta-feira (15). A cidade, que fica a 435 quilômetros de Porto Alegre, foi atingida por rajadas de vento de cerca de 80 quilômetros por hora. Mais cedo, o INMET expediu advertências para o risco de temporais no RS.

A tempestade atingiu o município missioneiro por volta das 14h40 da tarde. No Centro, foram registradas diversas quedas de árvores. Em um caso, um vegetal atingiu três veículos que estavam no estacionamento do Fórum do município.

Há registro de destelhamentos na área urbana do município em razão do vendaval. A estimativa inicial é de 90 destelhamentos. No entanto, ainda o levantamento de quantos imóveis foram danificados ainda não foi encerrado.

Em vários pontos da cidade há falta de energia elétrica devido aos danos causados na fiação. Um posto de saúde, localizado na rua 22 de março, foi danificado e não está realizando atendimentos em horário estendido até as 21h. Moradores estão sendo encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento).

Um evento de Natal, que ocorreria na noite desta sexta-feira (15) foi cancelado em razão dos estragos causados pela tempestade.

O abastecimento de água do município também foi afetado. De acordo com a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), a queda na distribuição de energia elétrica desligou equipamentos que ajudam na distribuição de água.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: