MUITOS TRANSTORNOS

Famílias estão desabrigadas em Cachoeira do Sul após temporal

Estima-se que, em uma hora, tenha chovido cerca de 160mm na cidade

Compartilhe:

Um temporal com chuva intensa causou alagamentos em Cachoeira do Sul, na região Central do Estado, na tarde desta sexta-feira (22). Carros foram submersos e casas e lojas ficaram alagadas em diversos pontos da cidade. Houve registro de falta de energia elétrica em alguns pontos do município.

A chuva intensa começou pouco antes das 18h e se estendeu por cerca de uma hora. Foi o tempo suficiente para várias ruas do centro do município virarem rios, com direito a correnteza. Parte do comércio instalado na rua Sete de Setembro teve alagamento dos estabelecimentos.

Dezenas de famílias tiveram suas casas atingidas. A Defesa Civil do município, acompanhada equipes formadas por servidores de secretarias municipais, seguem em atendimento aos chamados. Ainda não há balanço de número de casas inundadas.

O HCB (Hospital de Caridade e Beneficência) também foi atingido. Os pacientes não foram afetados por causa da chuva intensa. Houve a queda de muros em, ao menos, dois pontos da cidade: um deles no Colégio Marista Roque e o outro no 13º Grupo de Artilharia de Campanha.

A Prefeitura de Cachoeira do Sul disponibilizou o Ginásio da Fenarroz para receber as famílias desabrigadas pela forte chuva que atingiu a cidade no final tarde desta sexta-feira. Estima-se que, em uma hora, tenha chovido cerca de 160mm.

O atendimento à famílias que fizeram chamado começou já na sexta e no decorrer da madrugada de sábado. As respostas aos estragos acontecerão a partir deste sábado, após levantamento técnico.

Rua Aníbal Loureiro, entre Saldanha Marinho e Pinheiro Machado. Foto: (autor não creditado) / reprodução, redes sociais

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: