BOLETIM METEOROLÓGICO

Tempo: Próximos dias serão de calor, umidade e chuva no RS

O tempo fica instável, com chuvas típicas de verão no próximos dias no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Crédito: Fernando Dias/Seapi

O tempo fica instável nos próximos dias no Rio Grande do Sul. Segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação), a próxima semana permanecerá com umidade e chuva no Rio Grande do Sul.

Entre sexta-feira (22) e domingo (24), a presença de uma massa de ar quente e úmido manterá as temperaturas elevadas, com valores acima de 30°C e possibilidade de pancadas de chuva, típicas de verão, na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

Na segunda-feira (25), feriado de Natal, a aproximação de uma área de baixa pressão e formação de uma ciclone extratropical manterá a nebulosidade e vai provocar chuva em todo o Rio Grande do Sul.

Na terça-feira (26), uma massa de ar seco avança sobre o território gaúcho, com ligeira elevação das temperaturas. Na quarta-feira (27), a propagação de uma frente fria vai provocar chuva no Rio Grande do Sul, com possibilidade de novas tempestades na maioria das regiões, alerta o boletim.

Conforme a Seapi, o volumes de chuva esperados deverão oscilar entre 15 e 35 mm na Região Sul, Fronteira Oeste e Campanha.

No restante do Estado, os totais esperados deverão oscilar entre 50 e 70 mm, podendo alcançar 80 mm nas Missões e Alto Uruguai.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: