ZONA SUL

Serviços vão causar falta de água em Porto Alegre nesta semana

A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos

Compartilhe:

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre) informa que foi cancelado o serviço programado para esta terça-feira (5), na Estrada Francisca de Oliveira Vieira, em Belém Novo, na Zona Sul. O serviço suspenderia o abastecimento para os bairros: Agronomia, Belém Novo, Belém Velho, Boa Vista do Sul, Campo Novo, Cascata (parte), Chapéu do Sol, Espírito Santo, Extrema, Hípica, Ipanema, Lageado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Restinga, São Caetano e Vila Nova.

Em breve o Departamento vai divulgar uma nova data para execução do serviço. Os demais serviços estão mantidos. A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

O Dmae lembra que, após paradas mais longas, o retorno da água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas que podem estar nas paredes internas da tubulação. Contudo, elas não são prejudiciais à saúde, garante o Departamento.

Caso o aspecto normal da água demore a voltar, é possível solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar. O serviço está disponível no telefone 156, opção 2.

Confira os serviços

Terça-feira (5)

A partir das 8h30, o Departamento vai interligar redes de água na comunidade Vida Nova. Para efetivar os serviços, é necessário suspender o abastecimento para a Estrada do Rincão. O retorno da água deve ocorrer na noite da terça-feira.

A partir das 8h30, o Departamento vai substituir rede de água na rua Teotônia. Será necessário suspender o abastecimento para o bairro Camaquã. O retorno da água deve ocorrer na noite da terça, podendo demorar um pouco mais nas áreas altas desabastecidas.

Quinta-feira (7)

A partir das 8h30, o Departamento realiza a manutenção corretiva na Estação de Bombeamento Morro do Osso I. Para executar o trabalho, será necessário suspender o abastecimento para os bairros Cavalhada, Tristeza, Ipanema, Vila Conceição, Camaquã e Sétimo Céu. O retorno do abastecimento de água vai ocorrer na tarde da quinta.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: