Previsão do tempo

Semana começa com chuva isolada no Rio Grande do Sul

A tendência é que as chuvas persistam sobre o território gaúcho na quarta-feira (6).

Compartilhe:

O tempo instável vai prosseguir em parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (4). A tendência é queas chuvas persistam sobre o território gaúcho na quarta-feira (6), com maior intensidade no Sul e parte da Campanha.

As chuvas moderadas a fortes permanecem nos extremos do RS. Há chance de volumes entre 50 a 100 milímetros na Fronteira Oeste, na Campanha, em parte da Serra e do Litoral Norte na madrugada da segunda-feira (4). Nas cidades da divisa com Santa Catarina, há condições para pancadas fortes de chuva com trovoadas.

Os ventos úmidos do oceano favorecem a chuva fraca a moderada. Essas instabilidades estão associadas a um novo centro de baixa pressão atmosférica – ou seja, um ciclone – que se formará em alto mar. O vento deve ganhar força na parte Leste do Estado, incluindo a Capital, Porto Alegre, com rajadas que variam entre 45 e 65 km/h.

Em Porto Alegre, o dia será nublado a chuvoso, com temperaturas variando entre 18°C e 21°C. Em Passo Fundo, no Norte gaúcho, previsão de dia de chuva intercalada com melhoria. Mínima de 16°C e 19°C. Em Uruguaiana, previsão de chuva leve ao longo do dia. Mínima de 16°C e 20°C.

Na terça-feira (5), a atuação desse sistema, associado ao fluxo de umidade de norte, mantém o tempo instável sobre o Rio Grande do Sul. Há chance de chuva moderada e trovoadas na metade Oeste e Sul gaúcho.

A tendência é que as chuvas persistam sobre o território gaúcho na quarta-feira (6). A partir de quinta-feira, o tempo volta a ficar seco na maior parte do RS.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: