OPERAÇÃO HORUS

Seapi doa 1,1 tonelada de carne bovina a entidades da região Noroeste

A doação é fruto da Operação Horus, da Brigada Militar, que apreendeu 12 bovinos contrabandeados da Argentina

Compartilhe:
Foto: Divulgação/Seapi

Dezessete entidades beneficentes da região Noroeste do Rio Grande do Sul receberam uma doação de 1.120 quilos de carne desossada. A ação foi realizada, nesta terça-feira (26), pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Rio Grande do Sul).

A carne é oriunda da Operação Horus, da Brigada Militar. Na investida, foram apreendidos 12 bovinos contrabandeados da Argentina, enquanto faziam a travessia do rio Uruguai, na localidade de Poço Preto, município de Alecrim.

A doação veio após o abate e desossa. Os bovinos apreendidos foram recebidos no Cispoa 913, Frigorífico do A. Zago, em Boa Vista do Buricá. O frigorífico conta com inspeção estadual, e a carne apresentou-se apta ao consumo humano.

“Essas operações, que visam garantir e resguardar o status sanitário dos rebanhos gaúchos, evitando a possível entrada e disseminação de doenças através de animais de origem desconhecida”, disse o fiscal estadual agropecuário da Seapi e supervisor regional substituto de Santa Rosa, Fernando Rempel.

“Elas (as operações) trazem um grande benefício para o Estado, pois ajudam a garantir o nosso status sanitário de zona livre de febre aftosa sem vacinação”, finalizou.

As doações foram para entidades dos municípios de Alecrim, Santa Rosa, Porto Mauá, Boa Vista do Buricá, Cândido Godói, Crissiumal, Giruá, Horizontina, Santo Cristo, São Martinho, Três de Maio e Tucunduva.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: