REGIÃO METROPOLITANA

Sancionada lei que reduz contribuição da iluminação pública para moradores de Esteio

A modernização da iluminação pública em Esteio teve início em 2020 e foi concluída em outubro deste ano.

Compartilhe:
Imagem da cidade de Esteio. Foto: Divulgação/Prefeitura de Esteio

O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, sancionou a Lei Municipal 8.629/2023, que reduz, em 20%, a Contribuição da Iluminação Pública para os moradores de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O projeto, enviado para a Câmara Municipal na semana passada, foi aprovado pelos vereadores em sessão realizada na tarde desta terça-feira (26). “Com a aprovação, vamos reduzir de forma significativa a cobrança da Contribuição da Iluminação Pública. Assim, a conta de luz dos consumidores de Esteio, tanto residenciais, comerciais e industriais, ficará mais barata de forma imediata”, afirmou o prefeito.

Mudança

A modernização da iluminação pública em Esteio teve início em 2020 e foi concluída em outubro deste ano. Conforme a prefeitura, neste período, foram substituídas mais de 7,5 mil lâmpadas em todos os bairros da cidade.

“De acordo com a SMOSU, as lâmpadas de led consomem cerca de 50% menos energia. Segundo estudos da pasta, os equipamentos têm uma durabilidade até seis vezes maior que das lâmpadas que foram substituídas. Além disso, não necessita de reatores, que também queimam e precisam ser substituídos, demandando tempo e recursos”, afirmou a prefeitura.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: