PREVISÃO DO TEMPO

Sábado será de chuva forte no Rio Grande do Sul

Há grande risco de transtornos causados pelos temporais, que podem trazer granizo e rajadas fortes de vento

Compartilhe:

A previsão do tempo aponta que o sábado (2) será de fortes chuvas em boa parte do Rio Grande do Sul. As informações são da Sema-RS (Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul).

Segundo a Secretaria, o quadro se deve ao avanço de uma frente fria aliadas ao fluxo de umidade vindo do norte. Juntos eles favorecem a ocorrência das instabilidades intensas.

A previsão da Sema abrange a Fronteira Oeste, a Campanha, o Centro, a Região Sul, os Vales e a Região Metropolitana. Há grande risco de transtornos causados pelos temporais, que podem trazer granizo e rajadas fortes de vento.

O volume de chuva deve variar entre 60 e 90 mm/dia no Centro, na Campanha, na Fronteira Oeste e no Extremo Sul. Em seguida, entre a tarde e a noite, os temporais avançam para as demais regiões.

Chuva segue no domingo e no restante da semana

O fim de semana termina ainda com chuvas intensas. Há novamente risco de temporais na Fronteira Oeste e na metade Norte do RS. Isso devido à atuação de uma área de baixa pressão.

Na segunda (4) e na terça (5), a chuva forte, com descargas elétricas, continua no Norte, no Nordeste, e no Litoral Médio e Norte. Na quarta (6) e na quinta (7) a chuva ganha ainda mais força com acumulados maiores na metade norte.

Segundo a Sema, nestes dias analisados os volumes devem ficar acima da média climatológica entre o Oeste, Campanha e Norte. Nas demais áreas os acumulados ficam dentro do esperado para o período.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: