tempo no RS

RS tem novo alerta de temporal neste sábado

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) também aponta risco de tempestades no Estado.

Compartilhe:

A Defesa Civil Estdual expediu uma nova advertência para risco de temporal no Rio Grande do Sul. A advertência se soma à emitida pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), que também aponta risco de tempestades no Estado.

Conforme o alerta da Defesa Civil, há risco de chuvas e ventos intensos, descargas elétricas e eventual queda de granizo. As regiões sob o aviso são a Central, Noroeste, Norte, Serra, Litoral Norte, Vales e região metropolitana. O alerta é válido até 18h deste sábado.

O alerta laranja de tempestade do INMET é mais abrangente, advertindo para risco de tempestades em todo o RS ao longo deste sábado e o domingo. Segundo o órgão nacional de meteorologia, há risco de temporais em todas as regiões gaúchas.

Como fica o tempo no RS

Ao longo deste sábado (2) as instabilidades que atuam no Oeste, Campanha e Sul gaúcho avançam para as áreas da metade Norte, Vales e região metropolitana de Porto Alegre, devido ao avanço de uma frente fria.

Nessas áreas, as temperaturas ainda se elevam entre 30 e 35°C, o que favorece os temporais isolados com eventual queda de granizo e rajadas de vento que podem passar dos 70 km/h. Os maiores acumulados devem variar entre 40 e 90mm/dia no Centro, Campanha e Oeste gaúcho.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: