REGIÃO NORTE

RS ainda tem 30 mil pontos sem energia elétrica após temporais da sexta-feira

Os pontos sem luz estão todos na área de concessão da RGE

Compartilhe:

Dois dias após os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul, 30 mil pontos permanecem sem energia elétrica. Eles estão todos na área de concessão da RGE. Na área da CEEE Equatorial, a empresa afirma estar operando em normalidade.

Do total de pontos sem luz, 26 mil estão na Região Norte, área mais afetada. Lá, há relatos de problemas na área rural, onde pelo menos 100 famílias são prejudicadas não só pela falta de luz, mas também pela falta do abastecimento de água, feito por poços artesianos, que dependem da energia elétrica.

No auge das quedas de luz, 220 mil clientes chegaram a ficar sem luz na área da RGE. A razão, segundo a empresa, foram “galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento”, diz a nota.

“Agora o trabalho para restabelecer o fornecimento a esses clientes desligados é de reconstrução das redes de distribuição danificadas, serviço que é naturalmente mais lento e torna a normalização mais demorada”, segue a justificativa.

A empresa alerta, por fim, que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento. Os canais são:

  • SMS: envie mensagem com o código da residência que consta na conta de energia elétrica para 27350
  • WhatsApp: (51) 9 9955-0002
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • Call Center: 0800 970 0900

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: