Sem Receita?

4 receitas para reaproveitar o Chester ou Peru que sobrou do Natal

Compartilhe:
Natal é uma época de celebração e alegria, mas também de desperdício de alimentos. É comum que as pessoas preparem mais comida do que podem comer, e o que sobra acaba sendo jogado fora. Pensando nisso separamos 4 sugestões de pratos que podem ser feitos para reaproveitar as sobras do Chester ou Peru de Natal, confira:

Peru ou chester desfiado com molho branco e purê de batatas

Desfie o peru e reserve. Em uma panela, refogue a cebola e o alho em um pouco de óleo. Acrescente o peru desfiado, o molho branco e cozinhe até que o peru esteja bem aquecido. Sirva com purê de batatas.

Torta de peru ou chester

Faça uma massa de torta com farinha de trigo, manteiga, açúcar e ovo. Forre uma forma com a massa e reserve. Recheie a torta com o peru desfiado, legumes picados e um molho branco. Cubra com a massa e leve ao forno até que a torta esteja dourada. Fica uma espécie de pizza de sardinha, só que de peru.

Salada de peru ou chester com frutas

Misture o peru desfiado com frutas frescas, como maçã, pêra, manga, abacaxi e morangos. Adicione um molho de iogurte, mel e limão. Sirva em uma saladeira ou em potinhos individuais.

Sopa de peru ou chester

Desfie o peru e reserve. Em uma panela, refogue a cebola e o alho em um pouco de óleo. Acrescente o peru desfiado, a água e cozinhe até que o peru esteja bem aquecido. Tempere com sal e pimenta a gosto. Sirva com croutons e queijo ralado.

Hambúrguer de peru ou chester

Faça hambúrgueres com o peru desfiado. Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo e grelhe os hambúrgueres até que estejam dourados. Sirva com pão, queijo, alface e tomate. Confira mais receitas em nossa editoria especial de culinária, o Sem Receita?, acesse aqui.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: