PREVISÃO DO TEMPO

Quinta-feira será de chuva forte em parte do RS

Há chance de descargas elétricas, queda de granizo e fortes rajadas de vento.

Compartilhe:

A previsão do tempo aponta que a quinta-feira (7) ainda terá chuva forte em parte do RS. As informações são da Sema-RS (Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul).

Segundo a Secretaria, o volume de chuva deve variar entre 40 e 80 mm/dia nas áreas onde há previsão de chuva. Além da grande quantidade de chuva, há chance de descargas elétricas, queda de granizo e fortes rajadas de vento.

A previsão abrange sobretudo a metade Norte do Estado. Mais especificamente o Noroeste e áreas próximas da divisa com Santa Catarina. Em Santo Ângelo, a chuva deve ser moderada com máxima de 21°C. Já em Passo Fundo a chuva deve ser mais forte e com temperaturas mais frias, máxima de 18°C.

Em áreas mais ao leste também irá chover. Em Porto Alegre deve haver chuva moderada, com máxima de 28°C. Situação semelhante a de Torres, que terá mais frio que a Capital, máxima de 22°C.

Na manhã desta quarta-feira (6), o Inmet já havia emitido um alerta laranja de tempestade para essas regiões. O aviso é válido já a partir da meia-noite e dura todo o dia.

Demais dias

Também deve chover na sexta-feira (8), de forma mais fraca na primeira parte do dia e principalmente na faixa leste. Isso devido os ventos úmidos do oceano.

Contudo, uma área de alta pressão passa a influenciar o clima no Estado e a chuva dá uma trégua, permanecendo o sol entre nuvens. A chuva deve voltar em parte do Rio Grande do Sul somente no domingo.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: