Sem Receita?

Receita de Pudim de Claras com Calda de Caramelo

Compartilhe:
A receita de hoje é para preparar uma bela sobremesa para as festas. Confira como fazer Pudim de Claras com Calda de Caramelo:
Pudim de Claras com Calda de Caramelo (Foto: Divulgação/Divino Fogão)

Ingredientes Pudim:

  • 8 claras de ovos
  • 1 limão para raspas
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 16 colheres de sopa de açúcar

Ingredientes Calda:

  • 1 xícara de açúcar
  • ½ xícara de água morna

Como fazer a Calda:

Com o fogo bem alto, deixe o açúcar derreter e caramelizar, mexendo de vez em quando, até formar uma calda dourada e lisinha. Vá adicionando a água aos poucos enquanto mexe e em fogo baixo, deixe reduzir até atingir o ponto de calda. O ponto certo da calda é ela formar um fio ao levantar a colher. Tome cuidado para não se queimar se fizer direto na forma, use uma luva de cozinha ou pano para segurar.

Como fazer o Pudim:

Raspe o limão e reserve. Em uma tigela, coloque as claras e bata na batedeira até ficarem bem firme, adicione o açúcar aos poucos, a essência de baunilha e as raspas de limão, batendo muito bem entre cada adição. Depois de acrescentar todo o açúcar, continue batendo por mais 5 minutos. Este suspiro deve ficar bem consistente. Coloque-o dentro da forma caramelada e depois coloque a forma dentro de uma assadeira com um pouco de água. Leve em banho-maria em temperatura baixa (120°C) por cerca de 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar, depois desenforme e leve à geladeira por 2 horas. Fonte: Divino Fogão Confira mais receitas em nossa editoria especial de culinária, o Sem Receita?, acesse aqui.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: