AGROECOLOGIA

Projeto prevê criação de 68 hortas comunitárias em Porto Alegre

O objetivo é impulsionar o desenvolvimento sustentável, a segurança alimentar, além de fomentar a conscientização ambiental

Compartilhe:
Foto: Cesar Lopes/PMPA

A prefeitura de Porto Alegre abriu um chamamento público para seleção de propostas de Organizações da Sociedade Civil com o objetivo de implementar 68 hortas comunitárias nas 17 regiões do OP (Orçamento Participativo). O edital foi publicado no Dopa (Diário Oficial de Porto Alegre) desta sexta-feira (8).

O total investido será de R$ 2.126.000 vindos do PAI (Programa de Aceleração de Investimento). O objetivo da criação das hortas é impulsionar o desenvolvimento sustentável nas comunidades, aprimorando a segurança alimentar e nutricional dos cidadãos, ao mesmo tempo em que fomenta a sua conscientização ambiental.

O prazo para envio de proposta e dos documentos de comprovação começa na segunda-feira (11) e vai até as 23h59 de 9 de janeiro de 2024. Em relação a estes documentos, eles deverão ser apresentados em arquivos de formato não editável, por e-mail, no endereço eletrônico [email protected].

A iniciativa ocorre por meio da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: