PREVISÃO DO TEMPO

Primeira semana de dezembro será de chuva no RS

A previsão é da Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação)

Compartilhe:

Os próximos sete dias ainda serão de chuva no Rio Grande do Sul. A previsão é da Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação), que divulgou estas informações em um Boletim em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Na sexta-feira (1º), a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme na maioria das regiões. Somente no Oeste poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva. No sábado (2) e domingo (3), a propagação de uma frente fria vai provocar chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados.

Entre segunda (4) e quarta-feira (6), a aproximação de uma nova área de baixa pressão manterá a nebulosidade, provocando pancadas de chuva e trovoadas em todo o Estado.

Os volumes esperados deverão oscilar entre 20 e 50 mm na maior parte do Rio Grande do Sul. No Alto Uruguai, Litoral, Zona Sul e Campanha, os totais previstos são mais elevados e deverão oscilar entre 50 e 65 mm – podendo superar 80 mm em várias localidades, especialmente na fronteira com o Uruguai.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: