PREVISÃO DO TEMPO

Previsão aponta temporal e chuva irregular no RS nesta sexta

Segundo a previsão do tempo, a nebulosidade vai predominar no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Imagem da Orla do Guaíba em Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

O tempo segue instável em diversas áreas do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (15), aponta a previsão.

Nesta sexta o calor ganha mais força no Estado, principalmente durante a tarde. Segundo a previsão do tempo, a nebulosidade vai predominar no território gaúcho.

Em relação a chuva, ela vai ser bem irregular, em alguns pontos há possibilidade de chuva forte e volumosa e nos outros em forma de pancadas isoladas. A previsão também aponta temporais isolados no Estado.

De acordo com a Sema RS, com a influência de uma área de baixa pressão aliada ao fluxo de Norte, as instabilidades ganham força e atuam na Região Sul e na Campanha, não se descarta chuvas fortes, eventual queda de granizo e rajadas de vento nestas regiões.

Nesta sexta, os volumes de chuva podem passar dos 75 mm em pontos da Campanha e Sul gaúcho, ressaltou a Sema RS.

Em Porto Alegre, o tempo fica bastante nublado e quente, o calor ganha força e há previsão de pancadas de chuva (há possibilidade é baixa e pode chover em um bairro e no outro não) ao longo desta sexta, mínima de 25°C e máxima de 37°C.

Em Candiota, o tempo fica nublado e instável, há risco de chuva forte e de temporal, mínima de 21°C e máxima de 32°C. Em Pelotas, o tempo fica bastante nublado e com umidade, há previsão de chuva, com risco de chuva forte e volumosa, mínima de 22°C e máxima de 33°C.

Em Estrela, o tempo fica bastante nublado e abafado, com possibilidade de pancadas de chuva (há previsão não descarta o risco de chuva forte e de temporal) ao longo desta sexta, mínima de 23°C e máxima de 38°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: