DESCONTOS DE ATÉ 11%

Prefeitura de Porto Alegre divulga calendário do IPTU Digital 2024

O contribuinte que pagar até o dia 8 de fevereiro, em cota única, terá descontos que podem chegar a 11%

Compartilhe:
Porto Alegre, RS – 21/09/2018 | Vista aérea do Parque Harmonia, em Porto Alegre | Foto: Luciano Lanes / PMPA

A prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta segunda-feira (4), o calendário e descontos para o IPTU Digital 2024. A prefeitura salienta que não haverá aumento do tributo, apenas o reajuste proporcional ao IPCA, que este ano foi de  4,82%. As guias estarão disponíveis no dia 2 de janeiro. O pagamento parcelado começa em 8 de março.

O contribuinte que pagar até o dia 8 de fevereiro, em cota única, terá descontos que podem chegar a 11%. Isso ocorrerá se forem somados os descontos de 5% por antecipação em cota única, o de 3% por manter os tributos em dia, mais o de 3% quem obteve mais de 24 notas de serviço ao longo do ano com CPF.

No caso das notas, também recebe descontos de 2% quem possuir entre 13 e 24 notas, e de 1% quem receber de sete a 12 notas. Já imóveis em nome de pessoa jurídica terão, além dos 5% de desconto por antecipação, mais 4% de desconto se estiverem em conformidade com suas obrigações fiscais.

Emissão das guias

A emissão pode ser feita no site da prefeitura, pelo aplicativo 156+POA, WhatsApp ou em um dos mais de 20 locais físicos parceiros da Fazenda.

Quem tiver o e-mail cadastrado no site do IPTU começa a receber a guia no correio eletrônico também a partir do início de janeiro. Os idosos que optarem por receber a guia impressa deverão solicitá-la por meio de canal que está sendo desenvolvido pela Procempa.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: