TRIBUTO

Prazo para quitar IPVA 2024 com melhores descontos termina nesta quinta (28)

O término do período com valores mais vantajosos se deve ao feriado bancário de 29 de dezembro

Compartilhe:

Esta quinta-feira (28) é o último dia para pagar o IPVA 2024 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com descontos mais vantajosos para os contribuintes. Isso devido ao feriado bancário de 29 de dezembro.

Na sexta-feira (29), haverá uma parada obrigatória do sistema entre 00h00 e 18h00. Durante esse período não será possível realizar pagamentos e consultas de valores nos bancos credenciados, no site da Receita Estadual e no aplicativo do IPVA.

Quem quiser quitar o IPVA 2024 ainda hoje tem 6% de desconto e não incorrerá na variação da UPF/RS (Unidade de Padrão Fiscal). Pelos índices inflacionários, ela deve ficar em 4,53%, gerando uma redução potencial de 10,53%.

Além disso, há os descontos de Bom Motorista, que podem chegar a 15%, e Bom Cidadão, com até 5% de redução no valor.

Para quitar o IPVA, o proprietário deverá apresentar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) ou a placa e o Renavam do veículo.

O tributo pode ser pago em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking (internet) do Banrisul, Bradesco (somente correntistas), Sicredi, Sicoob e Banco do Brasil.

É possível também fazer o pagamento pelas lotéricas da Caixa Econômica Federal e por PIX. Para isso, basta o cidadão consultar no site ou no aplicativo do IPVA/RS, no qual será gerado o QR Code, e pagar em mais de 760 Instituições relacionadas.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: