DESENVOLVIMENTO E TURISMO

Porto Alegre registra recorde de ocupação hoteleira

Segundo os economistas da SMDET, o crescimento se deve em grande parte ao número de eventos ocorridos na cidade no período

Compartilhe:

Segundo dados da SMDET (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre), o mês de novembro de 2023 registrou a maior taxa mensal de ocupação da rede hoteleira da cidade. No auge do período, o índice chegou a 69,35%.

A última vez que a ocupação chegou neste patamar foi em novembro de 2011, quando chegou a 71,99%. Segundo os economistas da SMDET, o crescimento se deve em grande parte ao número de eventos ocorridos na cidade no período – com shows internacionais como Roger Waters, Red Hot Chili Peppers e The Wailers, além do Congresso Brasileiro de PGM (Procuradoras e Procuradores) e a Brazilian Footwear, na Fiergs.

E uma curiosidade. Um dos fatores para os números se elevarem no mês de novembro é o atacante uruguaio Luis Suárez. O Grêmio disputou no mês três jogos em Porto Alegre, atraindo mais de 130 mil pessoas. Para se ter uma ideia, o número é 134% maior do que o de torcedores Internacional levados ao estádio Beira-Rio, que também realizou o mesmo número de jogos na Capital.

Este e outros dados estão no Painel do Turismo. Todo ele é desenvolvido pela SMDET.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: