DUAS

Prefeitura de Porto Alegre antecipa abertura de piscinas públicas

A Prefeitura de Porto Alegre informou que antecipou abertura de duas piscinas públicas.

Compartilhe:
Foto: Maria Ana Krack/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou que abertura das piscinas públicas foi atencipada. Neste sábado (16) a partir das 14h, a população já pode aproveitar o Centro de Comunidade Vila Restinga (Cecores), no Extremo Sul.

No domingo (17), a partir das 14h, abre o Centro de Comunidade Vila Ingá (Cevi), no bairro Passo das Pedras, na zona norte de Porto Alegre.

“Sabendo das altas temperaturas previstas para este final de semana, antecipamos a abertura das duas unidades que já estão aptas a receber banhistas durante o verão,” afirma a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia.

As outras três unidades com piscinas: Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam), no bairro Cavalhada; Centro de Comunidade da Vila Floresta (Cecoflor), no bairro Cristo Redentor; e o Centro de Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima), no bairro Santa Maria Goretti, estão previstas para abrir na terça-feira (19), pois ainda passam pelos últimos serviços para liberação.

Inscrições

As inscrições para a produção das carteirinhas para acesso às piscinas públicas de Porto Alegre estão abertas em todas as cinco unidades e devem ser feitas diretamente nos locais. Antes de utilizar o espaço, é necessário participar da Oficina de Saúde, com orientações sobre como usar a piscina.

Para fazer a inscrição, é necessário um documento de identidade com RG ou CPF. Menores devem estar acompanhados pelo responsável ou trazer autorização que a Smelj fornece assinada pelo responsável, comprovante de residência e foto 3×4.

Para quem já fez a carteirinha em anos anteriores, precisa renovar diretamente na unidade. Além disso, após a emissão, o documento dá acesso a qualquer uma das unidades com piscinas.

Endereços e contatos:

  • Centro Comunitário Primeiro de Maio (Ceprima) – rua Camoati, 64, bairro Santa Maria Goretti. Telefone: 3289-1313
  • Centro de Comunidade da Vila Floresta (Cecoflor) – rua Irene Capponi Santiago, 290, bairro Cristo Redentor. Telefone: 3289-8335
  • Centro da Comunidade Parque Madepinho (Cecopam) – rua Arroio Grande, 50, bairro Cavalhada. Telefone: 3289-4871
  • Centro Esportivo da Vila Ingá (Cevi) – rua Papa Pio XII, 350, bairro Passo das Pedras. Telefone: 3289-4888
  • Centro de Comunidade da Vila Restinga (Cecores) – avenida Economista Nilo Wulff, bairro Restinga. Telefone: 3289-4886

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: