SERVIÇO

Porto Alegre: confira os detalhes da festa de Réveillon na Capital

A festa começa às 19h do dia 31 de dezembro, com previsão de encerramento às 3h de 1º de janeiro

Compartilhe:
Estruturas no trecho 1 da Orla do Guaíba que irão receber a chegada de 2024 – Foto: Alex Rocha/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre finalizou os preparativos para a festa de Réveillon no trecho 1 da Orla do Guaíba, junto à Usina do Gasômetro. A festa começa às 19h do dia 31 de dezembro, com previsão de encerramento às 3h de 1º de janeiro.

Confira os serviços disponibilizados

Segurança

O serviço de segurança no local ocorrerá de forma articulada entre o Paço Municipal, a GAM3 Parks, juntamente com órgãos estaduais e federais, que preparam esquema especial. O esquema será composto pela Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança. Também haverá segurança privada contratada pela GAM3.

Atrações

  • Locais – Grupo Alma Gaudéria, Estado Maior da Restinga, Viny, Carol Teodoro, Reação em Cadeia e Da Guedes;
  • Nacionais – Fundo de Quintal e Di Propósito.
  • O acesso é gratuito.

Fogos de artifício

Na hora da virada, o céu será iluminado por uma chuva de fogos de artifício, com duração prevista de 8 minutos – a atividade respeitará a legislação estadual sobre ruídos.

Trânsito e Transporte

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) preparou um esquema especial para a noite da virada, com bloqueios e desvios em ruas e avenidas da região, como Mauá, Loureiro da Silva, Edvaldo Pereira Paiva, Bento Martins, Gen. Vasco Alves e a rótula das Cuias. Saiba mais aqui. Ponto para embarque/desembarque para transporte de aplicativos será na avenida Loureiro da Silva, próximo ao prédio da Receita Federal.

Estacionamento

São 1,5 mil vagas disponíveis no Parque Harmonia, com acessos pela Casa do Gaúcho, Rótula das Cuias e avenida Augusto de Carvalho.

Limpeza

O público terá à disposição 14 contêineres na região da Orla, desde o Gasômetro até o trecho 2. Após a festa, equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalharão nas avenidas e ruas próximas, enquanto a GAM3 ficará responsável pela limpeza da Orla 1.

Banheiros químicos

Mais de 200 deles estarão disponíveis ao público na avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar ao público um posto de atendimento e cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Fiscalização

Os agentes da Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF) permanecerão mobilizados, durante todo o evento, para coibir a presença de ambulantes irregulares na Orla do Guaíba. A venda de produtos no trecho 1 depende de autorização prévia da Sala do Empreendedor – localizada na avenida Júlio de Castilhos, 120.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: