VALE DO TAQUARI

Polícia prende homem transportar galos de rinha em Paverama

O fato ocorreu na BR-386, em Paverama, no Vale do Taquari, próximo à praça de pedágio.

Compartilhe:
Foto: Divulgação/PRF

Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, nesta terça-feira (12), um homem que transportava três galos de rinha. A ação ocorreu na BR-386, em Paverama, no Vale do Taquari, próximo à praça de pedágio.

Segundo a PRF, durante fiscalização, os policiais abordaram um Fusion, com placas de Nova Hartz, que transitava na BR-386 em direção à Lajeado.

“No banco traseiro do carro, foram encontrados três galos de rinha. Os animais estavam sendo transportados em condições precárias, amarrados e enrolados em panos, sem possibilidade de se movimentar”, informou a PRF, que divulgou um vídeo (confira abaixo).

Segundo a PRF, o motorista de 56 anos, morador de Capão da Canoa, tem passagens por receptação de veículo, estelionato, ameaça e dano à propriedade particular.

“Ele alegou que estava transportando as aves para entregar a um amigo em Lajeado, onde seriam usados como alimento”, disse.

O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paverama, onde responderá por crueldade contra animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: