+CULTURA

OSPA encerra temporada 2023 com concerto em Canoas

O ingresso para o concerto será 1kg de alimento não perecível

Compartilhe:

A OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), encerra a temporada 2023 com um concerto na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Rua Tamôio, 3.285), em Canoas, na Região Metropolitana. A apresentação ocorre na próxima quinta-feira (14), às 19h30. O ingresso para o concerto será 1kg de alimento não perecível.

O concerto terá participação especial da cantora Elisa Lopes, soprano graduada em canto pela UFRGS que já se apresentou com a OSPA em Cachoeirinha no dia 31 de março deste ano. O repertório do concerto será composto por música sacra de diferentes períodos da música de concerto, em harmonia com o ambiente da Paróquia e a época do ano.

“Vou cantar obras do período barroco, como ‘Rejoice Greatly’ do oratório ‘O Messias’, de Händel, do classicismo com ‘Laudate Dominum’, de Mozart, e do romantismo, com a famosa ária ‘Je veux vivre’, da ópera ‘Romeo et Juliette’ de Gounod. Além disso, teremos a ‘Ave Maria’ de Bach/Gounod, que de certa forma une o barroco ao clássico. Apesar dos períodos musicais tão distintos, quase todo o repertório tem uma temática sacra, que remete ao período de Natal que está se aproximando”, relatou a cantora

No repertório instrumental, teremos peças muito conhecidas, como a abertura da ópera “As Bodas de Fígaro”, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), “Valsa Ouro e Prata”, de Franz Lehár (1870-1948), “Dança Húngara nº 1”, de Johannes Brahms (1833-1897), e “Marcha Radetzky”, de Johann Strauss I (1804-1849). Também serão executadas duas composições brasileiras: “Episódio Sinfônico”, de Francisco Braga (1868-1945), e o segundo movimento da “Suíte Vila Rica”, de Mozart Camargo Guarnieri (1907-1993).

O concerto faz parte da Série Interior da temporada “OSPA em Movimento”. O objetivo é levar a música de concerto para todo o Rio Grande do Sul.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: