OPERAÇÃO EXILIUM

Operação transfere sete presos de alta periculosidade no RS

O objetivo da “Operação Exilium” é combater assassinatos vinculados ao crime organizado

Compartilhe:

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul) coordena uma operação, na manhã desta sexta-feira (8), uma operação para transferir de presídio sete presos apontados como responsáveis pelo comando ou execução de homicídios na Grande Porto Alegre. O objetivo da “Operação Exilium” é combater assassinatos vinculados ao crime organizado.

As transferências ocorrem dentro do próprio sistema prisional gaúcho. O destino dos detentos, contudo, não foi divulgado por questão de segurança. O que se sabe é que os indivíduos são lideranças de alto risco e fazem parte de diferentes facções criminosas.

A intenção da SSP é que, com as trocas de penitenciária, é dificultar o contato destas pessoas com integrantes de suas facções. Assim, novos crimes podem ser evitados. Isso ajudaria a diminuir ainda mais o número de homicídios no RS, que, em sua imensa maioria, é relacionada com o crime organizado.

Para pôr em prática a investida desta sexta-feira (8), as forças de segurança implementaram apoio aéreo, além de forte esquema de segurança para escoltar os comboios. Fazem parte da operação a Polícia Civil, a Polícia Penal e a Brigada Militar.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: