APOSTA FÁCIL

Operação combate jogos de azar e lavagem de dinheiro, na Serra

Houve uma prisão em flagrante

Compartilhe:
Foto: MP-RS/Divulgação

O MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) deflagrou uma operação nesta quarta-feira (20) para a exploração de jogos de azar e a lavagem de dinheiro em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. Houve uma prisão em flagrante.

Segundo a investigação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em duas residências. Dois criminosos são alvo da Operação Aposta Fácil.

“Foi necessário executar nesta quarta-feira esta fase para que pudéssemos frear não só a exploração dos jogos de azar por parte destes investigados em vários pontos de Bento Gonçalves, mas a lavagem de capitais decorrente disso. O que fomenta outros crimes”, diz promotor de Justiça Manoel Antunes, do GAECO Serra.

A operação também foi deflagrada para que o MPRS pudesse buscar mais provas, além das já obtidas, sobre aplicação do dinheiro oriundo dos caça-níqueis. Em princípio, já foi apurado que eram comprados imóveis e veículos, bem como depositado valores em contas bancárias. Praticamente, tudo em nome de laranjas.

A ação se baseou sobretudo na utilização de máquinas caça-níqueis. Todo material apreendido pelos agentes será encaminhado para análise e até mesmo perícia.

A operação foi deflagrada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e a Promotoria Criminal de Bento Gonçalves realizaram nesta quarta-feira (20), uma operação para combater. A ação contou ainda com a cooperação do 3° BPAT (Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas) da Brigada Militar, por meio do tenente- coronel Artur Marques de Barcellos, e com o apoio da Guarda Municipal.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: