INVICTOS

Operação prende suspeitos de homicídios e crimes ligados tráfico no RS

Conforme a Brigada Militar, até às 9h30, mais de 25 pessoas foram presas e veículos foram apreendidos. A investida está em andamento

Compartilhe:
Foto: Brigada Militar/Divulgação

A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram uma operação contra o tráfico de drogas e homicídios nos Campos de Cima da Serra. Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão. Conforme a Brigada Militar, até às 9h30, mais de 25 pessoas foram presas e veículos foram apreendidos. A investida está em andamento.

As prisões ocorreram em Bom Jesus, Pinhal da Serra e Vacaria. Os detidos foram levados para hospitais de Bom Jesus e Vacaria. Depois, eles seriam conduzidos à delegacia de Vacaria.

A operação foi denominada Invictos. Isso porque  os criminosos publicavam comentários em redes sociais, se vangloriando por nunca terem sido presos em operações da Polícia Civil.

A operação faz parte de uma série de medidas adotadas pelas forças de segurança para conter uma onda de violência na região. Vacaria viu o número de mortes violentas ir de 18 no ano passado para 24 em 2023.

Destas mortes, 10 são homicídios ligados a disputa de facções do tráfico de drogas. Contudo, segundo a Polícia Civil, a maioria destas investigações já tiveram desfecho, uma vez que descobriu-se que os crimes têm relação com a morte de um líder de facção em junho.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: