FISCALIZAÇÃO

Operação de combate à adulteração de combustíveis fiscalizou 11 postos no RS

A ação nos postos aconteceu nesta segunda (11) e terça-feira (12).

Compartilhe:
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O Ministério Público do Rio Grande do Sul uma operação de combate à adulteração de combustíveis nos municípios de Arvorezinha, Ilópolis, Itapuca e Putinga. A ação nos postos aconteceu nesta segunda (11) e terça-feira (12).

“Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Arvorezinha, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 38 análises nas 22 amostras de combustíveis coletadas nos 11 postos revendedores em atividade na comarca. Não foram constatadas irregularidades”, afirmou o Ministério Público do Rio Grande do Sul.

“As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas”, completou o Ministério Público.

Participaram da operação os promotores de Justiça Christine Mendes Ribeiro Grehs, substituta na Promotoria de Justiça de Arvorezinha, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: