REGIÃO METROPOLITANA

Fiscalização apreende quase 350 kg de produtos impróprios, em Gravataí

Ação ocorreu na terça-feira (12) em um estabelecimento comercial do município

Compartilhe:

A Polícia Civil apreendeu 347kg de produtos impróprios para consumo em um estabelecimento comercial de Gravataí, na Região Metropolitana. A operação ocorreu na terça-feira (12).

A fiscalização relata ter encontrado no local más condições de higiene e conservação gerais; instalações incompatíveis em todas as operações do mercado; presença de congelamento/descongelamento de produtos em desacordo com a rotulagem (produtos nos congeladores apresentando descongelamento); comercialização de carnes sem procedência comprovada; comercialização de alimentos vencidos na área de vendas, entre outras irregularidades.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Além disso, as atividades de manipulação do estabelecimento foram todas interditadas (açougue, padaria e fiambreria). A Vigilância Sanitária Municipal emitiu Auto de Apreensão/Inutilização e Termo de Interdição Cautelar do Estabelecimento.

A ação ocorreu por meio da Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial e Afins. Também contribuiu a Vigilância Sanitária de Gravataí.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: