SERRA

Moradores do bairro Três Pinheiros podem retornar para casa, em Gramado

Eles tiveram de evacuar a área após a última passagem das chuvas pela região

Compartilhe:
Prefeito Nestor Tissot se reuniu com as famílias que moram nas residências que estão na área classificada como vermelha – Foto: Ascom/PMG

A Prefeitura de Gramado, na Serra gaúcha, anunciou, na tarde desta quinta-feira (21), que os moradores do bairro Três Pinheiros podem retornar para casa a partir de hoje. Eles tiveram de evacuar a área após a última passagem das chuvas pela região. Depois, o local foi classificada como vermelho, ou seja, de grande risco.

A permissão do retorno foi possível após avaliações de uma empresa contratada pelo Município. Agora, a Defesa Civil pretende ampliar o controle do volume de chuvas no bairro para poder alertar a população em caso de necessidade de nova evacuação.

“Depois de 32 dias, conseguimos dar essa boa notícia para os moradores e estamos muito satisfeitos porque temos a segurança dos técnicos. Que bom que todos poderão passar o Natal em casa e com tranquilidade”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

Moradores do Condomínio Don Felipe ainda não têm liberação para retornar. Por enquanto, também a Perimetral segue bloqueada.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: