IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO

Ministério da Agricultura determina recolhimento de 12 lotes de azeites de oliva

Ao todo, são dez marcas de oito empresas responsáveis pelos azeites de oliva.

Compartilhe:
Foto: Divulgação/Mapa

O Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária ) comunicou que determinou o recolhimento de 12 lotes de azeites de oliva que estão impróprios para o consumo.

“A medida foi tomada após análises laboratoriais oficiais confirmarem que os produtos não correspondem aos padrões de identidade e qualidade estabelecido no Regulamento Técnico do Azeite de Oliva”, informou.

Ao todo, são dez marcas de oito empresas responsáveis que foram encontradas em supermercados, centro de distribuição ou em estabelecimento envasilhador, e que representam 82 mil litros do produto apreendido e retirados dos mercados.

Além dos 12 lotes anunciados, há também outros produtos que foram cautelarmente apreendidos devido a indícios de irregularidades. Esses produtos ainda aguardam parecer laboratorial final.

Alerta 

O Mapa faz o alerta de risco aos consumidores e reforça a importância de verificarem sempre a lista disponível no site do Ministério, evitando o consumo dos produtos relacionados.

“Aos que tiverem esses itens em casa, a recomendação é para que sejam devolvidos nos pontos de venda em que foram adquiridos”, disse.

“Cabe ressaltar, que na fiscalização são responsabilizados tanto a empresa identificada no rótulo quanto o detentor da mercadoria, de forma solidária, por expor à venda produto irregular ou fraudado”, completou o Mapa.

Confira os lotes

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: