UM GREMISTA A MAIS

Luis Suárez é eleito Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro

Além da Bola de Ouro, Suárez foi escolhido o centroavante da seleção do campeonato

Compartilhe:
Foto: Reprodução ESPN/Divulgação

A passagem de Luis Suárez pelo Grêmio foi coroada com o prêmio de Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro de 2023. El Pistolero fez 17 gols na competição, ficando somente atrás de Paulinho, do Atlético-MG. Mas as apresentações também foram marcadas por assistências e, ainda, pela velha garra uruguaia.

O título faz parte do “Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet”. Além da Bola de Ouro, Suárez foi escolhido o centroavante da seleção do campeonato, que teve também outro gremista, Villasanti, entre os escolhidos.

O anúncio do prêmio de Suárez foi feito pela ex-jogadora de Basquete, a Rainha Hortência, e pelo ex-jogador, o zagueiro uruguaio, amigo pessoal de Suárez, Diego Lugano.

No discurso de recebimento do prêmio, Suárez comemorou o ano repleto de bons números no Tricolor gaúcho, mesmo já sendo um jogador de 37 anos, e mostrou seu lado família. Foi às lágrimas ao lembrar que esta foi a temporada em que menos tempo passou próximo da esposa e de seus filhos.

A trajetória de Suárez no Grêmio não teve um título de grande expressão. No entanto, foram belas jornadas na Arena e fora dela, com o título gaúcho, gols e vitórias em clássicos, além de jogos em que Luisito puxava os companheiros pela mão e botava o adversário no bolso.

Ao que tudo indica, Luisito agora acertará sua transferência para MLS (Major League Soccer), onde atuará pelo Inter Miami. Contudo, fica o vínculo criado entre o jogador e a torcida gremista. “Serei um gremista a mais, independentemente de onde estiver”, disse em sua despedida.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: