CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter se despede de 2023 com vitória sobre o Botafogo

O Inter termina o Campeonato Brasileiro com 55 pontos e na 9ª colocação. Resta agora na agenda vermelha para 2023 a eleição para Presidência do clube

Compartilhe:
Foto: X/SC Internacional

O Inter entrou em campo, na noite desta quarta-feira (6), já classificado para a Sul-Americana do ano que vem. Faltava, mesmo assim, vencer em casa o Botafogo e encerrar a participação no Campeonato Brasileiro deixando uma boa impressão para sua torcida. No final o bom resultado veio – 3 a 1 em uma partida quase sem sustos, com um Inter visivelmente entrosado contra uma combalida equipe carioca.

Enner Valencia abriu o placar em finalização de dentro da área aos 18, depois de receber cruzamento de Maurício. Maurício que, mais uma vez, deu o tom do meio campo na partida, compensando as atuações, naquele momento, um pouco apagadas de Alan Patrick e Bruno Henrique. Também Aránguiz, por estar escalado mais recuado, aparecia timidamente. Com mais uma boa jornada, fica a expectativa da torcida para a venda ou não de Maurício em 2024.

Até o gol, apesar da nítida superioridade técnica, tática e anímica do Inter contra o Botafogo, o Colorado ainda apresentava dificuldades com o último passe. Um fato a melhorar para o ano que vem, sem dúvida, são as tomadas de decisões neste momento do lance, sobretudo jogadores como Bustos, Renê e, sim, o próprio Alan Patrick.

Aos 31, uma má notícia. Em um lance que terminou em gol posteriormente anulado de Alan Patrick, Enner Valencia sentiu e teve de ser substituído por Pedro Henrique. Aliás, a intervenção do VAR foi no mínimo questionável, visto que o último a tocar na bola até ela chegar no camisa 10 Colorado foi um jogador do Botafogo. Contudo, houve especialistas que concordaram com a decisão.

O jogo foi para o intervalo e, na volta, era preciso sincronizar o reinício devido a se tratar da última rodada da competição. Isso demorou e, talvez, tenha afetado o foco dos jogadores do Inter que, após uma bobeira, levaram o empate nos primeiros minutos do segundo tempo, em gol de cabeça de Janderson.

Mas o despertar veio logo, e justamente de Alan Patrick que, comparado com ele mesmo, não fazia uma grande noite. Após uma jogada bem articulada pelo Colorado, a bola chegou no camisa 10, dentro da área, que chutou para o gol. Minutos depois Pedro Henrique ampliou em uma escapada.

Sobrou tempo para Johnny sair do banco e se despedir da torcida. O volante foi vendido para o Real Betis, da Espanha. E foi isso, fim de jogo. O Inter termina o Campeonato Brasileiro com 55 pontos e na 9ª colocação. Resta agora na agenda vermelha para 2023 a eleição para Presidência do clube. O pleito ocorre no dia 9 de dezembro. O torcedor irá escolher representantes para o Conselho de Gestão e 150 nomes do Conselho Deliberativo para a gestão 2024/2026.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: