CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter derrota o Corinthians e está na Sul-Americana de 2024

Além da classificação, o Colorado quebra o jejum de nunca ter vencido a equipe paulista em seu novo estádio

Compartilhe:
Wanderson fez o gol da vitória – Foto: X/SC Internacional

O Inter venceu o Corinthians de Mano Menezes em Itaquera, neste sábado (2), e confirmou a vaga na Sul-Americana do próximo ano. Além da classificação, o Colorado quebra o jejum de nunca ter vencido a equipe paulista em seu novo estádio. Em nove jogos, o Inter havia conseguido apenas uma classificação nos pênaltis na Copa do Brasil de 2017 após empate no tempo normal.

A partida de hoje teve elementos recorrentes na temporada de 2023 do time gaúcho. Com Aránguiz mais recuado devido à ausência de Johnny, um primeiro tempo ótimo, com controle do jogo e criação de chances e uma leve queda na etapa final, causada principalmente pelo desperdício de jogadas no terço final do campo. Se o Inter fosse mais efetivo, resolveria com mais facilidade as partidas.

Também há os erros individuais. Hoje, semelhante aos jogos contra o Fluminense pela Libertadores, foi Renê que falhou ao entregar uma bola para o atacante e o lance terminar com gol de Romero. A essa altura, o Inter ganhava, em gol marcado aos 34 do primeiro tempo por Maurício, a meu ver, o melhor jogador de hoje em Itaquera.

Mas mesmo com a falta de capricho, o gol da vitória veio. E foi um belo gol. Em saída ao ataque, Maurício, posicionado no corredor direito, dominou com muita categoria um lançamento vindo da esquerda e tocou de calcanhar para Bustos dentro da área. Este cruzou rasteiro, Enner disputou a bola e ela sobrou para Wanderson chutar firme. Cássio nada pode fazer.

Jogo marcou a despedida dos gramados do lateral corintiano Fábio Santos (D) – Foto: José Manoel Idalgo

Então vieram as trocas de Coudet, entraram nomes como Campanharo e De Pena. O Inter cedeu espaço ao Corinthians e se restringiu a marcar retrancado. Mesmo assim o Inter ainda teve um gol Valencia anulado com intervenção do VAR. A expectativa era que o jogo acabasse logo, mas no total foram catorze minutos de acréscimo. Ainda houve tempo para Rochet fazer um milagre em cabeçada de Pedro.

O jogo terminou sem revés para o Inter. O Colorado foi a 52 pontos no Campeonato Brasileiro e não pode mais ser ultrapassado pelo primeiro time fora da zona da Sul-Americana. O Inter encerra o ano na quarta-feira (6), contra o Botafogo no Beira-Rio. A partida será realizada às 21h30.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: