ATÉ O FIM DA TARDE

Inmet reforça continuidade dos temporais no RS durante esta sexta

Agora há pouco também a Defesa Civil estadual emitiu um segundo alerta do dia para temporais no RS; Confira no mapa

Compartilhe:

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), assim como a Defesa Civil estadual, estendeu seu alerta para tempestades em território gaúcho nas próximas horas. Agora, o aviso que antes ia até o meio-dia, segue até o fim da tarde.

Segundo o Instituto, o volume de chuva deve ficar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Podem ocorrer novos danos, que são já são apurados pela Defesa Civil estadual.

O alerta é laranja, um nível intermediário de intensidade, e abrange praticamente todo o Estado. A exceção são áreas mais ao sul, que ontem pela manhã não tinham aviso para chuva, mas agora tem alerta amarelo, o de menor intensidade, até o meio-dia.

Agora há pouco também a Defesa Civil estadual emitiu um segundo alerta para temporais, desta vez para regiões mais ao extremo norte, antes não abrangidas pelo primeiro alerta (confira no mapa).

Imagem: Defesa Civil/Divulgação

“Alerta da Defesa Civil para chuvas e ventos pontualmente fortes, descargas elétricas e eventual queda de granizo. Válido até 15h de sexta-feira (29)”, comunicou o órgão.

Tanto Inmet como Defesa Civil recomendam cuidados por parte da população e acionar as autoridades, como Defesa Civil (199), Brigada Militar (190) e Bombeiros (193) em caso de emergência.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: