Fique atento!

Inmet publica dois alertas para tempestade em parte do RS

A previsão do tempo aponta, desde ontem, o risco de temporais isolados no domingo (24) no RS.

Compartilhe:

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu duas advertências para o Rio Grande do Sul neste domingo (24). Um dos avisos é um alerta laranja de tempestade e, o outro, um alerta amarelo (veja no mapa abaixo).

O alerta laranja aponta risco de temporais, com chuva intensa, ventania e granizo em cidades da Fronteira Oeste, da região noroeste e região Norte do RS. Os temporais podem ter fortes precipitações, com acumulados de até 100 milímetros e provocarem ventos intensos, entre 60a 100 km/h. O risco da ocorrência de tempestades se estende até a meia-noite.

Já o aviso amarelo de tempestade aponta risco em municípios da Campanha, região Central, parte do Norte, em toda a Serra gaúcha, na região dos Vales do Rio Pardo, Taquari, dos Sinos e Caí. A advertência também aponta chance de chuva forte, rajadas de vento e queda de granizo. O aviso segue válido até a meia-noite, assim como o laranja.

leia também
Alerta de tempestade emitido para este domingo. Crédito: reprodução /Alert-AS, Inmet

O que diz a previsão do tempo

A previsão do tempo segue apontando risco de temporais isolados no domingo (24) no RS. Segundo a Sema, a partir da tarde, há previsão de pancadas de chuva na Campanha, Região Central, Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte e Norte.

Durante a noite, as instabilidades ganham força e provocam chuva chuva forte,com risco de queda de granizo e rajadas devento avançam sobre o Oeste, Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre, há possibilidade de pancas de chuva a temperatura fica agradável, mínima de 22°C e máxima de 28°C. Em Uruguaiana, o tempo fica instável, com a massa de ar quente e a umidade aumenta o risco de temporal ao longo deste domingo, mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: